As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Review # 143 - Paleta Naked Ultimate Basics da Urban Decay

Olá gente!

Esta paleta é uma compra que fiz muito recentemente e que tive algumas duvidas se a ia adquiri ou não, mas como sou assim tipo mega viciada nas paletas e sombras da marca, acabei por adquiri-la de igual modo.
A paleta é da família Naked da Urban Decay e tem o nome de Naked Ultimate Basics e a minha foi comprada na Sephora e custou se não estou em erro perto de 53€. É verdade que ainda é um bocadinho mas se fizerem a conta e  dividirem pelas 12 sombras vale imenso a pena, sendo que dá cerca de 4,45€ mais coisa, menos coisa por sombra, e tendo em conta a qualidade das sombras da marca acho que vale imenso a pena.

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

A paleta vem com 12 sombras, sendo que cada uma das sombras traz 1.2 gramas de produto, o que perfaz um total de 14,4 gramas de produto em toda a paleta.
A paleta em si e tal como a maioria das paletas que tenho da marca é lindíssima. É toda em tons de rose gold de um plástico bem duro e resistente, sendo que na tampa tem um relevo super bonito e também o nome da paleta e da marca em relevo e na parte de trás tem um autocolante com informações acerca da mesma.
A paleta tem um sistema de abertura com íman que funciona na perfeição e na tampa tem um espelho que ocupa todo o tamanho da mesma, o que é sempre bom se precisarmos de nos desenrascar. A paleta vem ainda com um pincel de pontas duplas do qual irei falar mais abaixo.

Sombras em mais pormenor.

Num geral, todas as sombras da paleta são pigmentadas, embora eu até esperasse mais pigmentação delas. não é que sejam más, pelo contrário, eu é que estou habituada a que as sombras da marca sejam tão pigmentadas que, confesso, esperava algo mais desta...
Como disse, são pigmentadas, transferem com muita facilidade, são muito fáceis de trabalhar e de esfumar, são muito macias e cremosas, não esfarelam, não são poeirentas e na minha pálpebra elas duram o dia todo, sendo que como sabem eu aplico sempre primer de sombras porque tenho pálpebras mega oleosas.

Todos os swatches que vão ver abaixo foram feitos sem qualquer tipo de primer e apenas com uma passagem de produto.

Swatches da primeira fila de sombras.

A primeira sombra da primeira fila tem o nome de Blow e é um tom de bege amarelado médio. Logo em seguida temos a Nudie que é um tom de bege claro levemente acastanhado e com bastante laranja na formula. A terceira sombra desta fila é um tom de café com leite de fundo quente com o nome de Commando, e logo em seguida a Tempted que é um tom de castanho claro de fundo mais para o frio.
A quinta sombra é a Instinct que é um tom de rosa velho médio com fundo acastanhado e por fim, nesta fila, temos um tom de vinho com um leve toque de castanho que tem o nome de Lethal.
Todas as sombras desta fila, com excepção da Blow que é de acabamento acetinado, são de acabamento mate.

Swatches da segunda fila de sombras

Começo já por vos dizer que todas as sombras da segunda fila são de acabamento mate, sendo que a primeira sombra desta fila tem o nome de Pre-Game e é um tom de bege muito claro, quase um branco sujo mais escuro de fundo amarelado. Logo em seguida temos a Extra Bitter que é um tom de castanho médio a escura com bastante laranja na formula, aliás, é mais um laranja queimado com um toque de castanho.
A terceira sombra desta fila é um tom de castanho médio com um fundo laranja bem quente com o nome de Faith, e logo em seguida temos a Lockout que é mais um tom de castanho, mas desta vez, um castanho médio bastante normal.
A quinta sombra desta fila é a menos pigmentada de toda a paleta, é um tom de cinza médio e tem o nome de Magnet. Por fim, nesta fila e na paleta temos a Blackjack que embora pareça preta, para mim ela é castanha, mas um castanho muito, muito escuro.

Pincel de pontas duplas que acompanha a paleta.

O pincel que acompanha a paleta é de pontas duplas como já havia dito acima e é de cerdas sintéticas, sendo que um dos lados é maior e tanto dá para esfumar como para aplicar sombra e o outro é um pinel bem mais achatado e curto que para mim é ideal para aplicar sombra junto à linha das pestanas inferiores, para esfumar a linha das pestanas superiores ou para pequenos detalhes.
É um pincel extremamente macio e suave e de uma qualidade muito boa.

Eu tenho sentimentos mistos em relação a esta paleta, porque a verdade é que eu não sou uma pessoa que ame sombras mate, confesso que prefiro sombras metálicas e brilhantes, no entanto tenho algumas sombras e paletas todas mate porque há coisas que eu prefiro fazer com sombras mate, como o côncavo por exemplo, no entanto e com a quantidade de sombras mate que eu tenho, esta e uma paleta que eu provavelmente não precisava porque ela não tem assim nenhuma cor especial ou diferente, mas pronto gosto dela, a qualidade é boa e vai dar muito jeito para certas coisas.
Se precisava dela? Não, não precisava... Se gosto dela e a queria? Sim gosto e queria-a muito...
Quanto a aconselhar-vos ou não, bem isso é uma coisa que vocês vão ter de pesar e ver se vale ou não a pena. Se gostam de sombras mate, usam muito e não tem nada assim na vossa colecção, força nisso que ela vale muito a pena, agora se são assim como eu, esqueçam não precisam dela, porque de especial ela não tem nada, é só uma paleta de tons mate bem básica.

E vocês, o que acham desta paleta? Gostam dela ou nem por isso? Vão adquiri-la? Qual o vosso acabamento de sombras preferido?

Bjs*

2 comentários: