As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Chegou ao fim # 249

Olá meninas!

O produto acabado que vos venho mostrar hoje é um produto de rosto que muita gente dispensa na sua rotina diária. Eu não dispenso o uso do mesmo pois acho que a minha pele reage melhor e sinto-a bem mais limpa com o uso do tónico.


Nome/marca: Pore Penetrating Tónico refrescante adstringente com ácido salícilico a 0.5% da gama Clearskin (125 ml), da Avon.

Considerações gerais: Este tónico e especialmente formulado para peles oleosas e promete limpar a pele em profundidade ao mesmo tempo que controla  a oleosidade, deixando a pele limpa e fresca.
Desde já tenho de vos alertar que este produto tem imenso álcool na formula (só para terem ideia é o segundo componente a aparecer na descrição da formula), pelo que para pessoas com pele seca, sensível ou desidratada este não é de todo o melhor produto, aliás, o melhor que tem a fazer é fugir dele, pois só vai piorar a vossa situação.
Eu não sou muito fã de tónicos que tenham álcool na formula, mas como tinha este aqui por casa tive de o usar e tenho de confessar que até gostei do desempenho dele. Limpa a pela em profundidade, deixa a pele mais fresca, não me irritou nem secou a pele, apesar de conter álcool na formulação nunca me fez arder a pele, o cheiro é praticamente neutro e para o produto que é até rendeu bem.
A única coisa que ele promete e que eu não notei que ele fizesse foi o ajudar a controlar a oleosidade da pela. Nesse quesito ele falhou redondamente e não notei qualquer efeito.
Apesar do álcool presente na formula e de não fazer parte do que promete eu gostei dele e achei que fazia o seu trabalho, só não sei se o voltaria a comprar, mas gostei.
Outra coisa que quase me esquecia de referir é que este produto em concreto já foi descontinuado, mas a marca tem uma versão muito semelhante à venda com o nome de tónico adstringente limpeza de pontos negros com ácido salícilico a 2%. A única diferença entre estas duas versões é a quantidade de ácido, o que faz com que esta versão que se vende actualmente seja um bocadinho mais eficaz na oleosidade e borbulhas.

Preço: O preço normal dele é de 10.60€, mas conseguem facilmente encontrar em promoção por 5€ ou menos.

Compraria de novo: Honestamente não sei.

Avaliação (0-5): 4.

Há por ai alguma beleza que tenha experimentado este produto? O que acham dele? Qual o tónico que usam e aconselham?

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário