As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

sábado, 25 de julho de 2015

Review # 111 - Base Maestro da Giorgio Armani - Pedido

Olá princesas!

Estive sem conseguir publicar desde quarta-feira, pelo que hoje vou publicar todos os posts que eram para ter saído durante esses dias e também o video de hoje, peço desculpa, mas não consegui aceder à net!
A review que vos trago esta semana foi um pedido que a Andy do blog e do canal Be Fashion me pediu há algum tempo atrás, aliás, imenso tempo atrás. Mas como eu gosto sempre de experimentar bem os produtos antes de dizer alguma coisa sobre eles e como tenho bastante maquilhagem, ás vezes demoro bastante para fazer as reviews. Não que me esqueça dos vossos pedidos, é sim a questão de gostar de ter certeza sobre o que vou escrever e também a falta de tempo e a pressa que fazem com que use sempre aquilo que já sei que funciona comigo e evite por vezes experimentar e variar na minha rotina.
Explicações à parte, hoje venho trazer.vos a review sobre a base Maestro da Giorgio Armani, que se não estou em erro, em Portugal apenas podem encontrar no El Corte Ingles. A minha foi comprada pela minha prima na França, traz 30 ml de produto como a maioria das bases, é na cor 4.5 e custou-me 65€. É uma das bases mais caras da minha "colecção", mas com todo o hype que faz à volta dela, eu estava tão curiosa por experimentá-la que decidi arriscar na mesma.


A embalagem da base é de vidro e o aplicador dela é em conta gotas, o que é excelente tendo em conta que a base é bastante fluída.
Para além de ser uma base extremamente fluida, a consistência dela é assim uma coisa meio estranha, algo entre o oleoso, o gel e o creme, que quando vocês aplicam na pele, sentem mesmo os óleos a evaporar, é assim uma coisa meio estranha, mas a verdade é que funciona. Para além disso é uma base que tem um cheiro bastante agradável.
mas antes que fale de mais acerca da mesma, vamos falar das promessas da marca. A marca diz que esta base é uma revolucionária fusão de óleos e pigmentos que cria uma fina textura com elevado teor de pigmentos para uma sensação de cobertura com o efeito de pele sem maquilhagem. Diz uniformizar, aperfeiçoar e dar luminosidade à pele, sendo a base mais fina do mundo que se funde na pele e cria uma cobertura personalizada sem deixar vestígios. Deve ser bem agitada antes de usar e aconselha-se a aplicação com os dedos.
Ora ai está uma coisa que vocês sabem que eu detesto, que é aplicar produto com os dedos. Por isso as primeiras vezes que a utilizei, cheguei a odiá-la, pois aplicava-a com um flat kabuki, ou seja, o F80 da Sigma, e o efeito que ela deixava na pele era super cakey e pesado, parecia que nunca chegava a assentar na pele. Basicamente ficava horrível.
Depois desta bela experiência arrumei a base e pensei, mas que dinheiro tão mal gasto, mas há uns meses atrás, após uma visita da Brigida aqui à casa, decidi tirar esta base da gaveta e dar-lhe novamente uma oportunidade.
Experimentei então aplicá-la com os dedos, mas para além de não gostar do modo de aplicação, tenho de confessar que também não fiquei fã do resultado, mas melhorou bastante em relação à aplicação com o F80 e consegui-a usar mais vezes. Mas mesmo assim não gostei da coisa e decidi experimentar com um duo fiber. Gostei mais do resultado do que aplicado com os dedos,mas mesmo assim não me enchia as medidas. Faltava qualquer coisa, não sei.
Um belo dia e após acabar a base da Avon que estava no projecto pan, decidi tirar esta da Giorgio Armani para fora da gaveta para acabar pois foi bastante cara e não estava a gostar assim muito dela, confesso.
Após dois ou três dias seguidos a usar o duo fiber e a continuar a não ficar satisfeita com o resultado, lembrei-me da minha esponja da Real Techniques e que bem que funcionou.
Aplico a base com a esponja molhada e tenho a dizer-vos que para mim e para a minha pele, foi a melhor forma de aplicação e a que fica mais bonita e natural no meu rosto.


Aplico apenas uma camada de base, pois para além de o meu rosto não ter muitas imperfeições, acho que esta base não é das melhores para construir camadas, pois, pelo menos na minha pele, fica bastante artificial. Ela cobre tudo o que eu quero cobrir e deixa a pele com um resultado bastante natural, bonito e sem aspecto de base.


Ela deixa um aspecto levemente acetinado, a meu ver não é uma coisa a que se possa chamar luminoso, é um aspecto de pele perfeita sem se notar que estamos de base. Para quem tem pele mista e normal esta deve ser das bases que melhor funciona e mais bonita fica na pele.
Eu confesso que estou a gostar bastante dela, é que é uma base muito diferente e que cumpre tudo aquilo que promete. 
Mas como vocês sabem, a minha pele é bastante oleosa e com estes dias de calor que tem estado aqui pelo Algarve, nem sempre consigo chegar com um aspecto digno ao fim do dia, e embora esta base seja das que melhor se porta, ao fim de 6/7 horas de trabalho noto que ela fica bastante oleosa na minha zona T e acumula imenso no meu nariz, na zona onde os óculos assentam, e na testa, entre as sobrancelhas.
É verdade que dura umas boas horas intacta na pele, mas, a verdade, é que tenho outras que consigo usar nas mesmas condições e por mais horas sem ter de me preocupar com o que referi acima. Não me entendam mal, pois eu chego a casa, às vezes, 13/14 horas depois de me maquilhar e quando me vou desmaquilhar a base ainda aqui está praticamente toda, a questão de acumular e da oleosidade é que não me agrada.


Como podem ver, ela fica bastante bonita no rosto, nada pesada, aliás, bastante natural. É uma base que assenta lindamente na pele, e que dura bastante. Na minha opinião, a cobertura dela é algo que fica entre o leve e o médio, é uma base extremamente fácil de aplicar e de assentar na pele, isto claro depois de acharem o vosso método prefeito. Como puderam ler pelo testamento acima, comigo não foi assim muito fácil...

É uma base que eu estou a gostar bastante, apesar de não ser perfeita, mas provavelmente não a voltava a comprar por causa de ser tão cara, pois como referi acima, existem outras, algumas mais baratas até, com as quais não tenho de me preocupar se acumulam ou com a oleosidade.
Se aconselho, sim, bastante, não só porque é uma base completamente diferente do habitual, mas também muito boa, e se não tem pele oleosa, vão de certo ficar fãs, isto claro se gostam deste tipo de cobertura, pois pessoas que gostam de bases com cobertura elevada não vão de todo gostar desta.
Esta é uma daquelas bases que, apesar de não ser perfeita, estou a gostar imenso de a usar e tenho certeza que de Inverno não sentiria os dois problemas que referi acima, pois a minha pele anda mais controlada, suou muito menos e confesso vá, também trabalho muito menos e menos horas.
Em todo o caso e para resumir o testamento enorme que ficou esta review, estou a gostar e aconselho muito, com excepção dos dois casos que referi acima. É uma base bastante cara, mas para mim valeu a pena e vou usá-la até não restar uma única gota dela.

Espero que a review vos tenha sido útil, e que tenham gostado, especialmente a Andy, pois o pedido foi dela. E as minhas belezas, pagavam tanto por uma base? Já experimentaram? O que acharam dela? Gostaram ou nem por isso?

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário