As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Review # 103 - Paleta Dare da Sigma

Olá gente linda!

A review desta semana vai ser da terceira paleta desta gama, a Dare da Sigma. Como já referi nas outras duas reviews, estas paletas provavelmente devem estar a ser descontinuadas pela marca pois estão mais baratas do que quando as comprei. Na altura em que as comprei, cada uma custou-me cerca de 39€, sendo que agora estão a cerca de 29€.

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

Esta paleta tal como todas as outras é de cartão bastante resistente, mas suja-se muito e depois de estar suja nunca mais sai a sujidade, coisa que me enerva profundamente, diga-se de passagem. Esta ainda está assim limpinha porque de todas é a que menos usa. 
A paleta traz ainda um espelho que embora pequeno dá para desenrascar e um pincel de pontas duplas do qual falarei abaixo. A paleta fecha com íman e é até bastante seguro, pois já transportei estas paletas algumas vezes e nunca se abriram sozinhas.
Cada paleta traz 12 gramas de produto divididas por 8 sombras, o que dá 1.5 gramas de produto por cada sombra.

Sombras mais em pormenor.

Tal como as outras duas de que já falei, está também não é mega pigmentada, mas mesmo assim é muito boa. Para além disso são muito cremosas e macias, fáceis de trabalhar e de esfumar, não são poeirentas nem esfarelentas, transferem com muita facilidade e duram o dia todo na minha pálpebra (como já referi montes de vezes por aqui, eu uso sempre primer de olhos).

Todos os swatches que vão ver abaixo foram feitos sem qualquer tipo de primer e apenas com uma passagem de produto.

Swatches das sombras da paleta.

A primeira sombra da paleta tem o nome de Surrender e é um tom de vinho com alguns glitters pequeninos de outros tons que depois de aplicada na pálpebra fica quase mate, assim uma coisa meio acetinada. Logo em seguida vem a Grasp que é um tom de coral com fundo dourado lindo de viver de acabamento metálico. Em terceiro lugar temos a Chase que é um tom de bege com fundo meio coral de acabamento acetinado. Depois vem um tom de champanhe muito giro de acabamento metálico que tem o nome de Escape.
A quinta sombra desta paleta é a Reveal e é um tom de laranja avermelhado médio de acabamento metálico, e logo em seguida vem a Catch que é basicamente o mesmo tom que a Reveal só que em versão mate. Depois temos a Shout que é um tom de amarelo canário completamente mate, e logo em seguida mais um tom de amarelo, mas mais suave que o anterior e de acabamento acetinado que tem o nome de Vanish.

Pincel de pontas duplas que acompanha a paleta.

O pincel que acompanha a paleta traz de um lado o E20 que é um pincel de cerdas curtas e do outro o E45 que é um pincel de esfumar pontiagudo, que eu gosto muito para esfumar o côncavo quando quero uma coisa mais precisa. Ambos são de cerdas naturais, muito macios e suaves.

Esta é das 3 paletas que tenho desta gama, a que menos gosta, mas apenas por causa dos tons pois não são dos meus favoritos nem dos que mais uso, em todo o caso tem ali alguns tons que eu acho muito giros e que gosto bastante.
É uma paleta que eu apenas aconselho para quem seja mesmo fã deste género de tons, pois caos contrario é uma paleta para ficar encalhada e não vale a pena.

E ai desse lado, digam as minhas meninas, quem tem esta paleta? O que acham dela? Gostam ou nem por isso? Comprariam?

Bjs*

2 comentários:

  1. Tem uns tons bonitos mas, para mim, são um pouco difíceis de usar :)
    O blog está de cara lavada, vem ver!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim realmente não são dos mais fáceis, mas com jeitinho e paciência chega-se lá. Vou lá passar com certeza.
      Bjs*

      Eliminar