As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Review # 102 - Paleta Flare da Sigma

Olá belezas!

Hoje venho falar-vos de mais uma paleta da Sigma, desta vez, venho dar-vos a minha opinião sobre a Flare. Tal como a anterior que mostrei há duas semanas atrás, também esta me custou cerca de 39€, sendo que agora conseguem encontrar a mesma por cerca de 29€. Penso que esta gama de paletas deve estar a ser descontinuada pela marca, dai estarem um bocadinho mais acessíveis.

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

Esta paleta é de cartão, e embora bem resistente, para mim tem um grande defeito que é sujar-se com facilidade e depois não dá para limpar, o sujo e manchado não sai. Esta felizmente está mais limpinha do que a que vos mostrei a semana passada mas isso deve-se ao facto de estas sombras serem tons mais claros que não sujam tanto.
A paleta fecha com íman e é bastante segura de transportar pois não se abre sozinha. Para além disso, vem acompanhada de um pincel de pontas duplas, o qual falarei mais abaixo, e de um espelho, que apesar de pequeno, dá para desenrascar.
A paleta traz 8 sombras, sendo que cada uma dela traz 1.5 gramas de produto, o que dá um total de 12 gramas de produto total, o que diga-se de passagem, é bastante.

Sombras mais em pormenor.

Tal como a outra paleta de que vos falei na semana passada, também estas não são extremamente pigmentadas, mas dão para o gasto e consegue-se construir facilmente a cor. Existem também dois ou três tons nesta paleta, como por exemplo, o Define, que são bastante poeirentos, mas para contrariar esse facto basta sacudirem levemente o pincel antes de aplicar na pálpebra.
 De resto são sombras muito, mesmo muito cremosas e suaves, são muito fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com muita facilidade e duram o dia todo na pálpebra (eu uso sempre primer de olhos, pois tenho as pálpebras mesmo muito oleosas).

Todos os swatches que vão ver abaixo foram feitos sem qualquer tipo de primer e só com uma passagem de produto apenas.

Swatches das sombras da paleta.

A primeira sombra tem o nome de Crush e é um tom de castanho com um leve fundo esverdeado de acabamento acetinado. Logo em seguida vem um tom de azul sereia com leve fundo dourado também de acabamento acetinado que tem o nome de Oversee. Em terceiro temos a Define que é um tom de verde lima de acabamento acetinado, e logo em seguida a Publicize que é um tom de bege mate com fundo levemente rosado.
A quinta sombra desta paleta é um tom de rosa arroxeado, quase um vinho claro de acabamento metálico com bastantes reflexos dourados que tem o nome de Resist. Logo em seguida vem a Gossip que é um roxo bem escuro de acabamento mate. Depois vem um tom de rosa com fundo lilás de acabamento mate que tem o nome de Allure, e por fim, temos a Beware que é um tom de rosa muito claro com reflexos azuis lindos, sendo a mesma de acabamento acetinado.

Pincel que acompanha a paleta.

Ambos os pincéis são de cerdas naturais, muito macios e suaves. De uma lado temos o E55 que é o pincel tradicional de aplicar sombras da marca, e digo-vos já que é um excelente pincel para aplicação. Do outro lado vem o E40 que é mais uma das versões dos pincéis de esfumar da marca, mas para o meu olho ele é demasiado grande, pelo que o uso ou para aplicar corrector, ou para aplicar iluminador ou ainda quando quero esfumar uma cor apenas por toda a pálpebra.

Eu gosto desta paleta, mas apenas a aconselharia para pessoas que gostam de um pop de cor, pois, tenho de confessar eu uso-a muito pouco, uma vez que sou uma pessoa de neutros. Em todo o caso e para quem gosta de cor, embora relativamente suaves, esta será uma boa escolha e apesar de tudo é uma boa paleta, com boa qualidade.

E por ai, quem tem esta paleta? O que acham? Gostam ou nem por isso? Comprariam? E quem tem, usa ou nem por isso?

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário