As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Review # 74 - Naked 3 da Urban Decay

Olá meninas!

A review desta quinta-feira vai ser sobre uma paleta de sombras que foi lançada há bem pouco tempo e que tem feito as delicias de muita gente por este mundo fora. E que paleta poderia ser esta a não ser a nova Naked 3 lançada pela Urban Decay no mês de Dezembro de 2013.

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

Ora como já referi acima, a paleta é da marca Urban Decay que em Portugal vocês apenas conseguem encontrar à venda nas lojas Sephora. E foi precisamente na Sephora que eu comprei o meu exemplar desta paleta pela modica quantia de 47€ se não estou em erro. Verdade verdadinha é que usei um desconto de 20% qualquer que tinha e por isso paguei um pouquinho menos pela dita cuja.
É certo que 47€ não é um preço acessível a toda a gente, mas se pensarem bem até não é assim tão caro, sendo que a paleta traz 15.6 gramas de produto dividido por 12 sombras, o que dá 1.3 gramas de produto por sombra e um preço equivalente de 3.92€ aproximadamente por sombra. Sendo que a paleta ainda vem com um pincel de pontas duplas e quatro amostras muito generosas dos primers de sombras disponíveis na marca, dos quais falarei mais abaixo.
Agora falando da paleta em si. A embalagem da paleta é muito semelhante à Naked 2, mas tenho de confessar que não morri de amores pelo designe da Naked 3. A embalagem é de metal, fecha com aquele sistema dos estojos escolares de lata e tem um espelho bem grande, praticamente do tamanho total da tampa da paleta, o que é sempre um bónus.
A paleta é de um tom champanhe bem escuro e traz o lettering em relevo em tons de dourado. Até aqui tudo bem, o que eu não gostei na paleta é o efeito de "papel enrugado" que a mesma tem. Não sei bem descrever este efeito, mas em todo o caso achei-o muito feio e vocês podem ver pelas fotos acima do que é que eu estou a falar.

Sombras mais em pormenor. 

Quanto à qualidade da sombras não há assim muito a dizer, pois a qualidade das sombras da marca é um coisa excepcional, é a minha marca favorita de sombras, e olhem que já usei bastantes marcas de sombra.
Em todo o caso eu achei que nesta paleta as sombras tem uma coisa que me desagradou um bocado e que eu não percebi porque é que aconteceu, pois tenho imensas sombras da marca e nunca me tinha acontecido nada do género. Eu notei que estas sombras esfarelam imenso e são bastante poeirentas, principalmente a Dust, não sei se foi algum erro de fabrico ou se tem a ver com a própria formula das sombras, mas não gostei!
Tirando o que referi acima, todas as sombras são mega bem pigmentadas, transferem com muita facilidade,  são muito suaves e macias, são muito fáceis de esfumar e de trabalhar e duram o dia todo na pálpebra sem acumular, sendo que eu uso sempre primer de olhos, pois tenho pálpebras mega oleosas e não há como usar sombras sem primer.

Outra coisas que acho muito importante referir acerca desta paleta é que praticamente todas as sombras que a compõem tem fundo rosado.

Todos os swatches que vão ver de seguida foram feitos sem qualquer tipo de primer e apenas com uma passagem de produto.


A primeira sombra da paleta tem o nome de Strange e é um bege muito clarinho com fundo rosado de acabamento mate. De seguida temos a Dust que é um tom de champanhe rosado com imensos microglitters de vários tons e que eu diria que tem um acabamento gliterinado. A terceira sombra tem o nome de Burnout e é outro tom de champanhe meio dourado com fundo rosado de acabamento metálico. A Limit é um tom de castanho café com leite bem claro também ela de fundo rosado e de acabamento mate. De seguida temos a Buzz que é muito semelhante à Burnout só que um bocadinho mais escura e mais acastanhada, também ela de acabamento metálico. A sexta sombra da paleta tem o nome de Trick e é um dourado lindíssimo também ele de acabamento metálico. 


A Nooner é um tom de castanho médio também com fundo rosado e com um tiquinho de vermelho na formula, sendo que é uma sombra de acabamento mate. Depois temos a Liar que é um tom de castanho taupe lindíssimo de acabamento metálico. E logo em seguida temos a Factory que é de acabamento metálico também e é um tom de castanho escuro com imensos reflexos dourados. A Mugshot é mais um castanho escuro com fundo rosado e de acabamento metálico. Quase, quase a terminar temos a Darkside que é um tom de castanho bem escuro de acabamento acetinado. E por fim temos a Blackheart que é a minha sombra favorita de toda a paleta. É um tom de preto com imenso shimmer vermelho e rosado, sendo uma sombra de acabamento mate com glitter. Esta sombra fica lindíssima no olho, adoro-a!

Embalagem de cartão onde vem os primers.

Embalagem de cartão onde vem os primers aberta.

Os primers que acompanham a paleta tem o nome de Primer Potion e vem em tamanhos travel e embora não diga não diga na embalagem quanto é que traz cada saqueta, eu diria que cada uma traz mais de 3 ml, mas isto é apenas a minha previsão, pois como já disse não vem referido na embalagem quando é que cada um traz.
Os primers de olhos da marca são dos meus favoritos e há quem diga que não gosta porque acha que com o uso deles as sombras ficam mais difíceis de esfumar, mas se é esse o vosso problema com o primer da marca, o truque é deixar secar bem o primer antes de começar a trabalhar as sombras.
Em mim ele funciona lindamente e para além de deixar as sombras ainda mais intensas, faz com que elas durem o dia todo sem acumular na minha pálpebra e como já referi aqui imensas, imensas vezes eu tenho as pálpebras mesmo muito oleosas. Outra coisa muito boa neste produto é que ele rende e dura imenso, pois vocês apenas precisam de uma quantidade minúscula para aplicar nas pálpebras.


O primeiro conjunto de saquetas vem com o primer no tom Original que o que fica transparente na pálpebra e a meu ver é de longe o mais versátil deles todos. É o que aconselho se só puderem investir num!
O outro é no tom Eden e este é aquele que tem cor de corrector, ou seja, a mesmo tempo que vai ajudar a fixar a sombra, vai também ajudar a corrigir alguma descoloração ou tom desigual das vossas pálpebras.


Já o segundo conjunto de saquetas vem com o Sin que é um primer de cor champanhe transparente que deixa a pálpebra com uma leve tonalidade champanhe e  iluminada. Eu gosto deste primer para quando não quero usar nada na pálpebra, uso-o só a ele e já fico com o olhar bem mais acordado.
O outro primer que vem neste conjunto de saquetas é o Anti-Aging que diz ser um versão do primer Original só que com a função anti-idade. E acerca deste eu não me posso pronunciar pois eu nunca o usei.


O pincel que vem com a paleta é de cerdas sintéticas e de pontas duplas, ou seja, de um lado traz um pincel de aplicar sombras e do outro traz um pincel que tanto da para aplicar como para esfumar as sombras. No geral é um bom pincel, e para trabalhar com as sombras da marca, na minha opinião, este pincéis de cerdas sintéticas são os melhores e os que facilitam mais o trabalho.

Para resumir toda a trapalhada que escrevi acima e para vos dar a minha honesta opinião, a paleta é lindíssima e vale aquilo que custa, pois tem uma qualidade excelente, mas tenho de vos confessar que das três que existem e que eu tenho, esta é a que eu menos gosto e a que menos uso. Talvez seja por praticamente todas as sombras terem fundo rosado e eu não ser muito fã de rosa, não sei, o que é certo é que é a que eu menos gosto.
Em todo o caso e apesar de não ser a minha favorita, eu continua a aconselhar esta paleta ou qualquer outra paleta/sombra da marca pois acho que tem uma qualidade maravilhosa e já sabem que quando compradas em paletas, as sombras da marca ficam bem mais em conta do que compradas à unidade.

E por ai, quem das minhas belezas já tem esta paletinha? O que acham dela? E quem não comprou está com vontade de comprar? Gostaram da review?

Bjs*

2 comentários:

  1. Eu estou com tanta vontade de comprar esta paleta! Mas acho que prefiro as cores da Naked 1
    verabepa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de todas as Naked´s mas esta é de longe a que menos gosto, isto claro, devido ao meu gosto pessoal. Mas em todo o caso continuo a achar que vale imenso a pena, pois as sombras são lindas e a qualidade também é muito boa. Mas se só podes comprar uma claro que deves optar pelo tons que mais gostas.
      Bjs*

      Eliminar