As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Review # 72 - Quinteto de sombras da Yesensy no tom 01

Olá gente!

A review de hoje vai ser sobre uma paletinha de sombras que tenho à muito, muito tempo. Deve ter sido para ai a minha segunda ou terceira paletinha. Achei por bem falar dela agora e aqui na rubrica das reviews pois não faria sentido falar dela na rubrica dos produtos acabados, uma vez que se a tivesse acabo não tinha maneira de vos mostrar a cor das sombras e pigmentação das mesmas, e uma vez que ela já está bem usada e tem uma sombra que vai acabar dentro em breve, achei que hoje era o dia de falar dela em mais pormenor.

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

Esta paleta saiu-me numa revista qualquer há imenso, imenso tempo, penso que foi na revista Bravo, mas já não tenho certeza. De qualquer modo esta marca vende-se nas lojas dos chineses, é fabrica em Espanha e tem imensos produtos de maquilhagem e unhas. Do que tenho visto nas lojas todos os produtos da marca são bem acessíveis. Infelizmente nunca vi esta paleta em concreto à venda, mas tem outras e com uma qualidade muito superior a esta, felizmente.
A paleta trata-se de um quinteto de sombras apenas em tons neutros, sendo que as sombras vinham acompanhadas por um pincel de esponjinha de pontas duplas que há já muito tempo que foi para o lixo. O pincel não era de boa qualidade, e após algumas vezes de uso, muito poucas, acabou por se desfazer todo e eu deitei-o fora.
A paleta em si é de plástico duro transparente e bem resistente. Como podem ver nas fotos acima, a minha paleta já está rachada, mas após todos estes anos e todas as viagens atribuladas que fez é normal, eu própria nunca pensei que ela resistisse a tanto, só por ai já podem ver bem o que a coitada passou todos estes anos. A paleta não traz qualquer espelho e o fecho da paleta é o tradicional da maioria das paleta.

Sombras em mais pormenor.

No geral as sombras da paleta não são lá de muito boa qualidade, são bastante poeirentas, esfarelam imenso, umas mais do que outras e  não são muito pigmentadas. Mas em contra partida são sombras muito fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com relativa facilidade para a pele e duram o dia todo na pálpebra (eu uso sempre primer).
Não vos sei dizer a quantidade de produto que vem na paleta, pois essa informação não vem na mesma.

Todos os swatches que vão ver abaixo foram feitos sem qualquer tipo de primer e com apenas uma passagem de sombra, excepto a terceiro sombra, ou seja, a sombra do meio que teve que levar 5 passagens para aparecer a cor que vêem na foto, mas também não levou qualquer tipo de primer.


A primeira sombra da paleta é um tom de bege cor de pele (isto falando de gente praticamente albina como eu claro) de acabamento mate. De seguida temos um tom de champanhe com glitter (maiores do que eu gostaria e que acabam por quase não ficar na pálpebra) prateado, sendo esta sombra uma sombra de acabamento gliterinado. 
A terceira sombra da paleta é um tom de dourado de acabamento acetinado que eu acho lindíssimo, mas que infelizmente é uma sombra tão, mas tão dura que não entrega qualquer tipo de pigmento. É uma sombra que eu nunca uso e que provavelmente quando acabar as outras sombras da paleta irá para o lixo pois a qualidade dela é muito má. E não pensem que ela é assim por causa de ser já muito velha aqui em casa, nada disso, ela sempre foi assim.
A quarta sombra da paleta é um tom de branco com imenso shimmer de tons esverdeados e azulados que lhe dá um reflexo lindíssimo, apesar de não ser uma sombra muito pigmentada, eu acho-a perfeita para iluminar o osso da sobrancelha e o canto interno e é para isso que eu a uso.
Por fim, temos um tom de castanho médio com fundo avermelhado que na paleta tem algum shimmer, mas na pálpebra fica completamente mate, o que me agradou bastante, pois gosto muito deste género de sombras para definir o côncavo e como prefiro sombras mate para este efeito, gostei que o shimmer desta apenas fosse visível na paleta.

Bem, no geral eu não acho a qualidade desta paleta muito boa e se fosse hoje em dia não a compraria, é verdade que de certo modo também não a comprei, paguei apenas o preço da revista. Actualmente existe sombras de muito melhor qualidade, seja em que lojas forem, e de que marcas forem. No entanto como quero acaba-lá decidi vir aqui mostra-lá e dar a minha opinião sobre ela agora que ela ainda tem as cores todas.

Espero que as minha lindas tenham gostado e qualquer coisa já sabem, é só deixarem ai em baixo nos comentários.

O que acham destas marcas que se vendem nos chineses? São capazes de comprar produtos das mesmas? E a paletinha que vos mostrei acima, o que acharam?

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário