As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Review # 45- The Vice Palette da Urban Decay

Olá

Hoje venho fazer mais uma review de uma paleta que eu gosto muito. Desde já vos digo que esta menina foi edição limitada e não sei ainda estará à venda, mas mesmo assim decidi fazer um review dela porque eu gosto mesmo muito dela.
A paleta chama-se The Vice Palette e é da Urban Decay. A minha não foi comprada cá, veio de França num dos belos carregamentos que a minha prima me traz quando vem cá, Obrigado S., e prometo que para a próxima vou sair contigo à noite! Lol
Em todo o caso eu vi a esta paleta à venda cá na Sephora. Eu já não me lembro ao certo quanto é que a minha custou, mas penso que foi algo em torno de 40€, se bem que esta foi presente da minha prima.
A paleta vem com 20 sombras cada uma com 0.8 gramas de produto. A paleta traz ainda um pincel de olhos de pontas duplas.
 Parte da frente da paleta.
 Parte de trás da paleta.
Paleta aberta.

A paleta é de um plástico duro emborrachado muito resistente, mas que risca bastante. A minha já está toda cheia de riscos e manchas. Detestei o facto de a embalagem ser deste tipo de material, pois com o passar do tempo, vai ficando cada vez mais feia e marcada.
A paleta tem o tamanho de um caderno A5 mais ou menos e fecha com um sistema de trava. Tem uma pecinha que vocês apertam e a paleta abre automaticamente. É um sistema que até agora se tem mostrado muito seguro e nunca se abriu sozinho. A paleta traz ainda um espelho que é do tamanho total da tampa da paleta.

Sombras em mais pormenor.

Acho que vocês já estão fartas de me ouvir falar das sombras da Urban Decay, ou não? São as minhas favoritas do momento e, na minha opinião as melhores que se fabricam de momento. São super pigmentadas, transferem com muita facilidade, são fáceis de trabalhar e de esfumar, são muito suaves ao toque e duram o dia todo na pálpebra (eu uso sempre primer de sombras).
Algumas das sombras desta paleta esfarelam um bocadinho, mas não é nada de especial e a mim esse facto não me incomoda nada.
Todas as swatches das sombras que vão ver nas fotos seguintes foram feitas só com uma passagem e sem qualquer tipo de primer.

Vou dividir a paleta em filas para que me seja mais fácil falar das sombras. Cada fila tem 5 cores de sombra.
A primeira sombra da primeira fila tem o nome de Desperantion e é um tom de castanho com um toque de cinzento com acabamento acetinado, é assim um tom de rato mais escuro. A segunda é um tom de castanho médio a escuro de acabamento cintilante com o nome de Muse.
Em seguida temos a Jagged que é um tom que eu não sou capaz de descrever. Desculpem mas vejam na foto que está bem real ao que a sombra é. Esta sombra tem acabamento de glitter e não é muito pigmentada devido ao seu acabamento
A quarta sombra desta fila chama-se Blitz e é um tom de dourado a pender para o dourado velho de acabamento shimmer. É uma das minhas sombras favoritas da paleta. Por fim nesta fila temos um tom de laranja pastel com um toque de coral e de dourado de acabamento shimmer que tem o nome de Penny Lane.

A segunda fila começa com o famoso tom teal com uns microglitters dourados muito pequeninos que fazem desta sombra uma sombra belíssima. Esta sombra tem acabamento shimmer e chama-se Junkie. Adoro o nome desta sombra. Em seguida temos a Chaos que é um tom de azulão mate que por ser mate tem uma pigmentação um bocadinho inferior as outras sombras da paleta.
A terceira sombra desta paleta chama-se Occupy e é um tom de chumbo azulado também de acabamento shimmer. Depois temos a Unhinged que é um tom de azul mar super bonito, também de acabamento shimmer.
Por fim nesta fila temos a Black Market que a mim me parece ser um tom de castanho muito, muito escuro, quase preto. Mas outras vezes parece-me ser um tom de preto com uns reflexos castanhos, por isso não sei bem. Esta sombra tem acabamento acetinado.


A primeira sombra da terceira fila é a Provcateur que é um tom de chamapanhe rosado de acabamento shimmer meio gliterinado. De seguida temos um tom de cinza rato com bastantes reflexos lilases e roxos. Esta sombra tem acabamento shimmer, chama-se Papture e é uma beleza de cor.
A terceira sombra desta fila é a Vice e é um tom de roxo médio de acabamento shimmer. Em seguida temos a Noise que é um tom de rosa forte de acabamento acetinado. Por fim temos a Armor que é o típico cinza rato claro de acabamento shimmer.


A ultima fila de sombras da paleta começa com a sombra Nevermind que é um tom de bege escurinho de acabamento shimmer. Em seguida temos um chamapanhe de acabamento também shimmer com o nome de Echo Beach.
A terceira sombra é um bege mate cor de pele com o nome de Anonymous. Em seguida temos a Freebird que é um tom de rosa muito claro e que para mim tem um acabamento entre o gliterinado e o shimmer. Por fim temos a Laced que é um tom de café com leite rosado claro de acabamento mate.


A paleta vem também com um pincel de olhos de pontas duplas de cerdas sintéticas. De um lado vem o pincel de esfumar e do outro o de aplicação de sombras. Ambos são muito bons e cumpre o propósito a que são destinados. O meu favorito é o de esfumar, pois ele encaixo lindamente no meu côncavo e esfuma que é uma maravilha.
Na minha opinião e experiência os pincéis sintéticos são os melhores para trabalhar com as sombras da Urban Decay, pois elas tem uma textura meio cremosa que funciona muito bem com os pincéis de cerdas sintéticas. Claro que também podem usar pincéis de cerdas naturais que também vai funcionar lindamente. 
Gostaram da review? O que acham desta paletinha? Eu gosto muito dela e uso-a muito.
Bjs*

2 comentários:

  1. Sinceramente, a Urban Decay não é uma marca que me cative muito. É de boa qualidade sim, mas a Too Faced também é e é mais gira! xD

    A nível de paletas, as únicas que me agradaram a 100% foi a Naked Basics (que não tenho) e a Glinda (que tenho e amo!). De resto, nem as Nakeds me cativaram! xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito da Urban Decay, mais do que da Too Faced, embora também seja bastante fã da Too Faced.
      Eu sou completamente apanhada pelas Nakeds, alias por toda a gama Naked da marca. As restantes paletas da marca também me chegam ao coração, tenho várias e gosto muito de todas, mas estas coisas depende sempre do gosto pessoal de cada pessoa. Curiosamente as paletas que menos tenho usado da Urban Decay São as do feiticeiro de Oz.

      Bjs*

      Eliminar