As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Review # 40 - Paleta puzzle da Yves Rocher.

Olá meninas!

Hoje trago-vos mais uma review de produtos da Yves Rocher. A paleta que vos vou mostrar em seguida foi um edição de Natal de 2010 e já não se encontra à venda, sendo que também já não me lembro quanto paguei por ela. Mais uma vez vos lembro que eu não ligo a minima as dats de validade, só deixo de usar os produtos quando vejo que não estão em condições para serem usados.
A paleta traz 9 cores de sombra, 3 blushes, 3 lip glosses de pontas duplas (ou seja 6 cores de gloss), 2 lápis de olhos, 2 géis nacarados para rosto, 3 aplicadores de sombra, 1 aplicador de blush e 1 livrinho com sugestões de looks.
 Parte da frente da paleta.
 Parte de trás da paleta.
Aberta.
 Sistema de troca e paletinha menor.
Sistema de troca das bandeijas.
 
A paleta é de cartão duro e resistente e fecha com um sistema de molas igual ao que é usado na roupa e que mantém a paleta muito bem fechada.
Esta paleta tem um sistema muito engraçado. Dentro da própria paleta vem uma paleta mais pequenina, onde vocês podem encaixar as bandejas de sombra e blushes da paleta. Ou seja, a paleta traz 3 bandejas, cada uma com 3 sombras e 1 blush, que vocês podem ir trocando e colocando na paleta mais pequena para que as possam transportar muita mais fácilmente. A paleta pequena traz um espelho pequenino que dá para desenrascar, embora eu o ache bem pequenino.
Na parte de trás da paleta maior vem todas as informações acerca dos produtos que compõem a paleta, incluindo nomes e quantidades de produto.
 
 Look com a primeira bandeija.
 Look com a segunda bandeija.
Loo com a terceira bandeija
 
O livrinho traz 3 sugestões de looks que vocês podem fazer com cada uma das bandejas. O primeiro look tem o nome de Regard Nude - Natural Eyes, o segundo chama-se Smoky Light e o terceiro é o Smoky Dark.
 
Eu não vou falar das bandeijas em separado mas sim das sombras, depois dos blushes e assim por ai fora, sendo que vou começar por vos falar das sombras.
Como já tinha referido acima, a paleta vem com 9 tons de sombras, cada um com 1 grama de produto e com a validade de 6 meses. Todas as sombras da paleta são super pigmentadas, macias, fáceis de esfumar e de trabalhar, transferem com muita facilidade, duram o dia todo na palpebra (eu uso sempre primer de sombras) e não esfarelam.
 
 Primeira bandeija.
 Primeira fila de sombras em promenor.
Swatches da primeira fila de sombras.
 
As sombras da primeira bandeija tem todas acabamento acetinado, sendo que a primeira sombra é um tom de coral (Corail Nude) pastel super bonito, a segunda é um tom de castanho taupe (Taupe Glacé) com uns reflexos muito bonitos de vários tons, e a terceira é um tom de bege (Or Blanc) com um leve toque de cinza na formula.
 
 Segunda bandeija.
 Segunda fila de sombras em promenor.
Swatches da segunda fila de sombras.
 
De seguida temos a segunda bandeija que vem com um tom lilás acinzentado (Brun) clarinho, um tom de verde musgo velho muito escuro (Mauve Dragée), que quase parece preto e um tom de dourado (Cuivre) lindissimo. Todas as sombras são de acabamento acetinado.
 
 Terceira bandeija.
 Terceira fila de sombras em promenor.
Swatches da terceira fila de sombras.
 
Por fim temos a terceira bandeija, onde todas as sombras são também de acabamento acetinado. A primeira sombra é um tom de azul (Bleu De Prusse) dificil de descrever, mas que é lindo. Depois temos um tom de cinza grafite (Faux Noir) muito escuro e por fim um tom de bege amarelado (Doré).
 
Os blushes da paleta são também de muito boa qualidade. São muito pigmentados, macios, fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com muita facilidade, não esfarelam e na minha pele duram umas boas 5 horas intactos. Cada blush vem com 3.5 gramas de produto e com a validade de 12 meses.
 
 Blush da primeira bandeija
Swatches do blush da primeira bandeija.
 
O blush da primeira bandeija é um tom de coral claro com uns brilhinhos dourados que quase não ficam na pele. Este blush tem o nome de Abricot e é o meu favorito da paleta.
 
 Blush da segunda bandeija.
Swatches do blush da segunda bandeija.
 
De seguida temos um tom de claro com uns brilhinhos de várias cores na formula que ficam no rosto, este blush tem o nome de  Rose Frais Etoilé e faz parte da segunda bandeija da paleta.
 
 Blush da terceira bandeija.
Swatches do blush da terceira bandeija.
 
Por fim, na terceira bandeija temos um tom de blush que também pode funcionar lindamente como bronzer, já que tem um tom de castanho claro a médio com uns brilhinhos de várias cores na formula. Este blush tem o nome de Hâle Doré Etoilé.
 
Em geral todos os glosses da paleta são pigmentados, duram mais ou menos 2 horas nos lábios se eu não comer nem beber, o aplicador é bom e colam muito pouco nos lábios. Cada gloss traz 1 ml de produto com 12 meses de validade.
 
 Duo de lip glosses da primeira bandeija.
Swatches do duo de lip glosses da primeira bandeija.
 
O duo de glosses que vem na primeira bandeija traz um gloss de acabamento cremoso e outro de acabamento cintilante (ou seja com glitter). O gloss de acabamento cremoso tem o nome de Rouge Coquelicot e é um tom de vermelho super pigmentado, o outro gloss tem o nome de Corail Étincellant e é um tom de coral com uns glitters de vários tons que nos lábios fica transparente, apenas se vé os glitters.
 Duo de lip glosses da segunda bandeija.
Swatches do duo de lip glosses da segunda bandeija.
 
O primeiro gloss do duo de glosses que vem na segunda bandeija é um tom de rosa com uns brilhinhos muito pequeninos de tons rosa e lilazes que tem o nome de Rose Bonbon. O outro tem o nome de Mauve Scintillant e é um tom de malva acastanhado muito claro com uns glitters de várias cores.
Duo de lip glosses da terceira bandeija.
Swatches do duo de lip glosses da terceira bandeija.
 
E por fim, o terceiro duo de glosses que faz parte da terceira bandeija traz um tom de bege com um toque muito leve de laranja com uns brilhinho pequeninos que tem o nome de Beige Rosé. A outra cor do duo tem o nome de Or Impérial e é um gloss incolor com glitters de tons dourados na formula que reflectem várias cores.
Lápis de olhos.
 
A paleta traz dois lápis de olhos, cada um com 0.58 gramas de produto. No geral, os lápis são cremosos, pigmentados, fáceis de esfumar e de trabalhar, transefrem com muita facilidade e duram bastante tempo na minha palpebra movél (cerca de 6 horas, mas depois dessa hora começam a transferir e a desvanecer), embora na minha linha de água só duram 2 a 3 horas.
 
 Swatches do lápis de olhos preto na cor Onyx
Swatches do lápis de olhos castanho na cor Brun Roche.
 
O primeiro lápis chama-se Noir Onyx e é um tom de preto e o outro chama-se Brun Roche e é um tom de castanho médio.
Géis nacarados.
 
Os géis nacarados que vem na paleta são iluminadores que não podem ser usados nem nos olhos nem nos lábios. eu costumo usá-los nas maçãs do rosto e na cana do nariz e gosto muito do efeito que eles dão a pele. Ambos são bem pigmentados, fáceis de trabalhar e de esfumar, duram o dia todo na minha pele e deixam um glow muito natural na pele. A paleta traz dois tons, cada um com 3 ml de produto com 6 meses de validade.
 
Swatches do gel nacarado na cor Argent.
 
O primeiro tom tem o nome de Gel Nacré Argent e é um tom de branco com um toque de prata muito leve, quase imperceptivel.
 
Swatches do gel nacarado na cor Or.
 
O segundo tom que vem na paleta é um tom de dourado médio que tem o nome de Gel Nacré Or.
 
Aplicadores de Sombras de esponjinha.
 
Os aplicadores de sombras que vem na paleta são daquelas esponjinhas mais reles que se desfazem com as utilizações, embora não sejam das piores, também não são das melhores. Para desenrascar dá, mas para usar no dia-a-dia elas não prestam.
 
Aplicador de blush.
 
O aplicador de blush que vem na paletinha apesar de ser muito pequenino para aplicar blush, é de excelente qualidade. E super macio e super suave e de cerdas naturais. Eu gosto dele para aplicar iluminador e já o usei algumas vezes para isso.
 
Eu gosto bastante desta paletinha e a qualidade é muito boa. É uma paleta que eu compraria novamente sem pensar duas vezes, pois a qualidade compensa muito.
 
Alguma das minhas princesas conhece esta paletinha? O que acham dela? Gostam ou nem por isso? Contem-me tudo, já sabem que sou bastante curiosa.
 
Bjs*
 
 
 

2 comentários:

  1. Por acaso não conhecia e digo-te ela e mesmo muito linda..

    Bjnhos
    http://estrelinha-estrelasbrilhantes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito dela e foi das paletas de edição limitada com melhor qualidade que a Yves Rocher já lançou. O que eu não gostava muito nela é porque ocupava muito espaço e ficava noutra prateleira mais distante de onde me costumo maquilhar e por isso não a usava muito. Agora que mudei os produtos para paletas mais compactas uso-os muito mais.
      Bjs*

      Eliminar