As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Review # 39 - Paleta Cristian Lay

Olá meninas!

A review de hoje é de uma paletinha que eu apesar de já ter à algum tempo, não lhe tenho dado o uso que ela merece. A paleta é da marca Critian Lay e vem com 10 cores de sombra, 5 batons/glosses, 3 blushes, 1 lápis de olhos, 1 aplicador de espojinha duplo, 1 pincel de lábios e 1 pincel para blush. Já não sou capaz de vos dizer quanto é que ela custou pois já não me lembro ao certo, mas não foi nada cara.
 Parte da frente da paleta.
Parte de trás da paleta. 
Aberta.
 
A paleta e de cartão duro e bastante resistente e apesar de grande quando fechada fica bastante compacta. Esta paleta traz um espelho de tamanho bastante razoável e fecha com um sistema de imans que até hoje continua a funcionar lndamente apesar disso após pousar para as fotos esta paletinha foi desmontada e os produtos foram para Z Palette.
 
Sombras.
 
Vou começa por vos falar das sombras que até tem uma qualidade bem boa. São pigmentadas, não esfarelam, são macias, fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com muita facilidade e duram o dia todo na palpebra (eu uso sempre primer de sombras). Todas as sombras da paleta são de acabamento acetinado e cada uma traz 0.90 gramas de produto.
 
Swatches da primeira fila de sombras.
 
Vou começar por falar da primeira fila de sombras na horizontal. A primeira sombra é um tom de dourado claro, de seguida temos um tom de bege acastanhado com um toque de taupe na formula muito clarinho. A terceira sombra é um tom de rosa pastel claro e logo em seguida vem um tom de lilás azulado também muito claro. Por fim temos um tom de cinza prata que é a sombra menos pigmentada da paleta.
Swatches da segunda fila de sombras.
 
Na segunda fila na horizontal temos um tom de dourado acobreado e em seguidaum tom de castanho médio. A terceira sombra desta fila é um tom de rosa arroxeado e logo em seguida temos um tom de azul médio. Por fim, a última sombra desta fila é um tom de verde seco com um toque de dourado na formula. 
Batons.

Na paleta vem 5 tons de batons/glosses em que cada um traz 0.65 gramas de produto. De toda a paleta, o que menos gostei foram estas batons/glosses. São muito duros, dificeis de transferir e de passar pigmento, pouco pigmentados, duram muito pouco nos lábios, são muito secos e dificeis de trabalhar.
Swatches dos batons.

O primeiro baton que vem na paleta é um tom de castanho arroxeado de acabamento acetinado que é de longe o pior baton da paleta. De seguida temos um tom de malva de acabamento cremoso que é muito bonito, pena ter uma qualidade tão ruim. O terceiro baton da paleta é um tom de laranja acastanhado de acabamento acetinado, o quarto tom é um tom de rosinha claro de acabamento cremoso e por fim, temos um tom de rosa alilazado de acabamento meio acetinado que é o melhor baton da paleta, embora seja de todo ruim.

Blushes.

A paleta vem com 3 blushes, sendo que cada um traz 1.70 gramas de produto e todos os blushes tem acabamento acetinado. No geral, todos os blushes são muito bem pigmentados, transferem com muita facilidade, são macios, duram 4 a 5 horas na minha pele, são fáceis de trabalhar e de esfumar e não esfarelam.
Swatches dos blushes concentrados.
Swatches dos blushes esfumados.

O primeiro blush da paleta é um tom de castanho médio alaranjado que em quem gostar pode muito bem ser usado como bronzer. De seguida temos um tom de rosa claro  e por fim um tom de vermelho médio rosado com um toque de vinho.

 Lápis de olhos.
Swatches dos lápis de olhos.
 
O lápis de olhos que vem na paleta é preto e até é bom. É macio, pigmentado, fácil de trabalhar e de esfumar, transfere com muita facilidade e até tem uma duração razoável na pele. Na palpebra só o usei uma vez porque ele transferiu muito, mas na minha linha de água dura 3 a 4 horas e depois começa  borrar e a desvanecer. O lápis traz 0.97 gramas de produto.
 
Pincel de olhos de ponta dupla.
 
O aplicador de sombras que vem na paleta, como já tinha referido acima, é de pontas duplas, de esponjinha e de má qualidade. É daquelas esponjinhas que se desfazem com o uso.
Quem aqui vem há algum tempo já deve saber que eu não gosto de usar esponjinhas para me maquilhar, mas as vezes usu-as para esfumar lápis e assim até gosto, mas gosto daquelas que são de esponja tipo silicone porque duram bastante, e estas deste tipo, é usar 2 ou 3 vezes e deitar fora porque começam a desfazer-se.
 
Pincel de lábios.
 
O pincel de lábios que vem na paleta até é de bastante boa qualidade e faz muito bem o seu trabalho. Não há assim nada de muito importante a dizer sobre ele, uma vez que é um pincel de lábios banal e igual à mioria dos que por ai andam. O que me agrada bastante nele é que tem um tamanho muito bom para usar na mala.
Pincel de blush.
 
O pincel para blush que vem nesta paletinha, para além de ser minúsculo, é muito ruim. É demasiado molengão, áspero e esfuma muito mal. Apesar de ser de cerdas sintéticas é demaisiado áspero e chega até a magoar a pele.

Resumindo e concluindo que o post já vai muuuiiiittttooo longo, acho que a qualidade desta paleta não é nada de especial, e até há produtos que deixam bastante a desejar. Era uma paleta que se tivesse tido oportunidade de experimentar antes de comprar quase de certeza que não a teria comprado, pois acho que a qualidade deixa muito a desejar, embora também tenha alguns produtso que são bons.

Alguma menina por ai teve oportunidade de experimentar esta paletinha? O que acham dela?

Bjs*
 

Sem comentários:

Enviar um comentário