As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Review #32 - Paleta Colour Beauty da Primark.

Olá meninas!

Hoje trago-vos uma review de mais uma paletinha da Primark que já tenho há algum tempo. Esta paleta custou 5€ e traz 6 batons/glosses, 12 sombras, 1 duo de pó bronzeador e blush (embora na paleta diga que é iluminador, mas eu acho que é blush), 1 máscara de pestanas, 1 lápis de olhos, 1 afia, 1 pincel de rosto e 1 pincel de olhos de ponta dupla.
 
 Parte da frente da paleta.
Parte de trás da paleta.
Aberta.
 Produtos ao promenor.
 
A embalagem é de cartão duro, bastante resistente, não traz qualquer espelho e fecha com um iman que à medida que eu a fui usando, ou seja, abrindo e fechando a paleta ele foi perdendo a força e agora já não mantém a paleta fechada. Claro que este facto pode ter acontecido por o iman desta paleta ter algum defeito, mas também não vos sei dizer ao certo o que aconteceu que provocou isto.
Após pousar linda e maravilhosa para as fotos, também esta paleta foi desmontada e os produtos foram morar para as suas novas casinhas (Uni palette e Z palette).
 
 
A paleta vem também com algumas indicações de como usar alguns dos produtos da paleta, que vem escritas em inglês e são bem fáceis de seguir.
 
Iluminador/blush e bronzer.
 
O primeiro produto da paleta de que vos vou falar vem descrito como um iluminador e um bronzer e não tem nome nem número, mas eu acho que é um blsuh e um bronzer, pelo que o vou sempre tratar como blush e não como iluminador. O produto traz 14 gramas e tem a validade de 24 meses.
 
Swatch do iluminador/blush concentrado e esfumado.
 
É um produto que vem dividido em dois, de uma lado traz o blush e do outro o bronzer. O blush, que verdade seja dita também pode ser usado com iluminador, mas eu gosto mais de usar como blush, é um tom de rosa clarinho com uns microglitters de várias cores que ficam na pele, dá um acabamento muito bonito à pele e dura umas boas 4/5 horas na minha pele. É um produto fácil de trabalhar e de esfumar, transfere com facilidade, é macio, não esfarela e é pigmentado. O único ponto negativo que tenho a apontar a este produto é que em peles mais morenas e negras ele não vai aparecer nada, a não ser os brilhos, por ser tão clarinho. Mas na minha pele super branca ele funciona lindamente.

Swatch do bronzer concentrado esfumado.
 
O bronzer tem um tom de castanho claro alaranjado com uns microglitters de vários tons e por isso é preciso termos muito cuidado na aplicaçãoe deste produto para que não fiquemos todas laranjas. Este produto ao contrário do blush/iluminador esfarela um bocadinho mas nada de muito grave, mas tirando isto, é bem pigmentado, fácil de trabalhar e de esfumar, transfere com muita facilidade e é super macio.
Eu prefiro usar este bronzer ou como blush ou para dar uma ar bronzeado à minha pele, pois para contorno acho que ele não serve por ter muitos brilhos, mas isto sou eu que prefiro fazer contorno com produtos mate.
Batons/glosses.
 
De seguida vou falar-vos dos batons/glosses. A paleta traz seis cores deste produto que não tem nome, nem número (odeio quando fazem isto) e cada um vem com 1 grama de produto com a validade de 24 meses. Estes produtos não são nada pigmentados, mas nada mesmo, a única coisa que fica nos lábios é brilho e mais nada.
Quanto ao resto posso dizer-vos que são cremosos, espalham com facilidade e duram cerca de1 hora nos lábios se não falar nem comer ou beber.
 
Swatches dos batons/glosses.
 
Apesar de todas as cores que vem na paleta ficarem muito parecidas na pele, decidi falar deles uma a um tal como vou fazer nas sombras. A primeira cor da paleta é um rosa bebe cheio de microglitters de várias cores, a segunda é um bege cor de boca também cheio de microglitters de várias cores. Em seguida temos um rosinha um pouco mais escuro que o primeiro mas memso assim claro, também ele com microglitters de várias cores. A quarta cor é um rosa claro de acabamento cremoso, a quinta um vermelho rosado escuro também de acabamento cremoso e o sexto e último baton/gloss é um rosa fuschia avermelhado com microglitters de várias cores. Mais uma vez volto a referir que independentemente da cor que escolham para aplicar todas elas ficam iguais nos lábios, fica apenas brilho e nada de cor.
 
Sombras.
 
A paleta vem com 12 sombras, sem nome nem múmero, que trazem cada uma 1grama de produto e tem a validade de 24 meses. As sombras desta paleta tem uma qualidade média, mas ainda assim acho que esfarelam um bocadinho, mas tirando isso, são bem pigmentadas, fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com facilidade, são super macias e duram o dia todo na palpebra (eu uso sempre um primer de sombras). Esta paleta tem umas sombras bem melhores que outras, há duas ou três sombras que eu acho bem mais duras e dificeis de retirar o pigmento, mas no geral, as sombras são boas.
Swatches da primeira fila de sombras.
 
As sombras vem dividias em três filas. A primeira sombra da primeira fila é um tom de branco de acabamento acetinado, a segunda sombra é um azul acinzentado muito claro, mas muito claro mesmo, de acabamento acetinado, esta é um das sombras que eu acho mais dura. A terceira sombra trata-se de um tom de chumbo com uns microglitters de várias cores, e por fim, a última sombra que compõem a primeira fila é um preto super bonito também com microglitters de várias cores.
 
Swatches da segunda fila de sombras.
 
A primeira sombra da segunda fila é um bege muito claro que na própria sombra parece ter uns microglitters mas na pele fica com acabamento mate, esta é pior sombra da paleta, é muito dura e muito pouco pigmentada. De seguida temos um tom de champanhe com um toque de dourado quase imperceptivel de acabamento acetinado. A terceira sombra desta fila é um tom de dourado médio de acabamento acetinado lindissimo, e por fim temos uma sombra de acabamento gliterinado num tom de castanho avermelhado com os glitters no mesmo tom.
 
Swatches da terceira fila de sombras.
 
A terceira e última fila de sombras da paleta vem com um roxo de acabamento acetinado lindo de viver, esta e o dourado são as minhas sombras favoritas da paleta. De seguida temos um tom de verde menta que, tal como a bege da fila de cima, na própria sombra tem microglitters mas quando aplicada na pele fica com acabamento mate. A terceira sombra da terceira fila é um tom de rosa velho meio avermelhado com um leve acabamento acetinado, tende mais para o mate. E por fim temos um tom de azul claro de acabamento gliterinado, mas que fica mate na palpebra.
 
Lápis de olhos preto.
Swatch do lápis de olhos.
 
A paleta vem com um lápis para olhos preto que até tem uma qualidade bem digna. não é extremamente pigmentado mas dá para construir camadas, é cremoso, transfere com muita facilidade, é fácil de trabalhar e de esfumar e dura algum tempo. Na minha linha de água ele não dura quase nada, 1 a 2 horas, já na palpebra, ele dura um pouco mais mas ao fim de 3/4 horas transfere bastante e começa a desvanecer, e acaba por desaparecer.
O lápis vem com 1 grama de produto e tem a validade de 24 meses.
 
Máscara de pestanas.
Escova da  máscara de pestnas.
 
A máscara de pestanas que vem na paleta é preta e traz 2.5 ml de produto com a validade de 6 meses. Esta máscara de pestanas é uma máscara bem banal e não faz nada de especial pelas minhas pestanas. O aplicador dela é para volume, mas eu não noto que dé muito volume as minhas pestanas, dá alguma definição e alongamento mas nada de especial, é uma máscara boa para o dia-a-dia e para quem já tem umas pestanas muito boas.
Afia.
 
O afia que vem na paleta é bem normal, é daqueles afias com uma entrada só e que só dá para lápis normais, ou seja, os mais magrinhos. Não há muito a dizer sobre ele, a não ser que funciona e faz o seu trabalho.
Pincel de rosto.
 
A paleta traz um pincel de rosto de cerdas sintáticas que é suposto servir para aplicar blush e bronzer, mas isto é tão minusculo que não dá para aplicar nada no rosto, já para não falar que é de uma qualidade terrivel. É super duro e aspero, tão aspero que chega a magoar a pele do rosto e larga bastantes cerdas.
Pincel de olhos.
 
Por fim vamos falar do pincel de olhos de ponta dupla. Uma das pontas é uma esponjinha e a outra é um pincel de cerdas sintéticas. A esponjinha é daquelas de qualidade muito má, desfaz-se com as utilizações e a ponta de cercas também não é nada boa, sofre do mesmo que o pincel de rosto, é dura e aspera e larga cerdas. Em todo o caso o pincel de olho para desenrascar dá para usar, já o de rosto é impossivel de passar na pele.
 
Resumindo e concluindo, é uma paleta que pelo preço vale a pena ser comprada, no geral os produtos são bons e as sombras deixaram-me bastante surpreendida pela positiva.
 
Alguma menina também comprou esta paleta? O que acham dela? Gostaram e acharam que valeu a pena, ou nem por isso?
 
Bjs*

2 comentários:

  1. tambem a tenho e adoro, tb concordo contigo e mais blush que iluminador heheh

    adoro a e tem sombras com muito boa pigmentação! :)

    beiojinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Pelo preço que custa, a qualidade não é má e eu achei as sombras bem boas.

      Bjs*

      Eliminar