As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Review #31 - Paleta Smoky Eyes da Sephora.

Olá meninas!

Ontem não me foi possivel vir aqui e postar a review, portanto venho posta-la hoje, vem atrasada, é verdade, mas o que conta é a intenção. A review de hoje vai ser sobre mais uma paletinha, desta vez da Sephora.
Eu comprei esta paleta num kit de saldos que vinha com mais uma máscara para olhos, os dois custaram 10€.
A paleta tem o nome de 3. Brown Smoky Eyes e vem com quatro cores de sombra, um lápis para olhos, uma máscara de pestanas preta e um mini pincel de pontas duplas.
 
Frente da paleta.
Parte de trás da paleta.
Aberta.
 
Esta paleta é feita de cartão duro e bastante resistente e traz um espelho de um tamanho médio que dá para desenrascar. A paleta fecha com iman e traz também um elástico para fechar, para termos certeza que não vai abrir de modo nenhum.
Tal como nas paletas da Front Cover eu também retirei os produtos desta paleta para Z palette porque assim ocupa muito menos espaço e eu uso muito mais os produtos pois ficam bem mais perto da área onde me maquilho.
Guia de aplicação dos produtos.
 
A paleta traz também um folheto na zona abaixo do espelho, que explica o modo como devemos aplicar os produtos nos olhos passo-a-passo, em 6 passos simples. O passo-a-passo que vem nesta paletinha é de uns olhos esfumados e vem bastante bem explicado em françês e em inglês. Acho que devia ter também em portugês, não acham?
 
Produtos mais em promenor.
 
As sombras que vem na paleta deixaram um bocadinho a desejar. Não são muito pigmentadas, não transferem com facilidade e são um bocado duras.
A favor delas tem o facto de serem fáceis de trabalhar, de se puder ir construindo a cor camda após camada e de duram o dia todo nos olhos (eu uso sempre primer).
Para anularem o facto de elas serem pouco pigmentadas podem sempre aplicar uma sombra cremosa por baixo ou um primer, tendo em atenção que com a sombra cremosa por baixo o produto fica sempre mais dificil de esfumar e trabalhar.
Não sei a quantidade de produto que vem na paleta porque essa informação não vem escrita em lado nenhum.
 
Swatches das sombras.
 
As sombras não tem nomes, tem apenas gravados sobres elas números que com o uso das mesmas irão desaparecer, facto que a mim não me agradou muito. A sombra 1 é um cor de pele que quase não aparece na foto por ser praticamente do tom da minha pele, mas até é uma sombra bem pigmentada. Ela é mate e tal como todas as sombras desta paleta não esfarela.
A sombra 2 é um tom de castanho que na paleta parece escuro, mas é médio, também ele mate. A 3 é outro tom de castanho bem mais claro com um leve shimmer em tons de dourado que quase não fica na pele.
E por fim a sombra 4 que é um dourado médio acetinado . Esta sombra foi a minha favorita de toda a paleta, embora não seja lá muito pigmentada, é linda.
 
Na paleta vem também um lápis de olhos que se chama 5.Khôl Nano Yeux na cor 04 Coffee. Também não sei a quantidade de produto que o lápis traz porque também não vem especificado nem no lápis e nem na paleta. 
Lápis de olhos.
Swatches do lápis de olhos.
 
Eu achei o lápis bem digno. É super cremoso, pigmentado, transfere com facilidade, não é nada duro e é bastante fácil de trabalhar. Na minha linha de água ele não dura o dia todo, mas aguenta-se muito bem ai umas 5 horas mais ou menos. Já na palpebra ao fim de algumas horas ele transfere, mas eu tenho a palpebra super oleosa e talvez seja por isso.
 
A paleta traz também uma máscara de pestanas na cor preta que se chama Mascara Lash Plumper e é uma máscara de volume. Eu não achei esta máscara nada de especial, dá algum volume mas nada do outro mundo. É uma máscara que faz bem o seu trabalho, mas ao fim do dia transfere um bocadinho, mas mais uma vez este facto pode dever-se as minhas palpebras super oleosas.
A embalagem traz 3 ml de produto e tem validade de 6 meses após aberta.
 
 Máscara.
 Aplicador da máscara.
 
E por fim na paleta vem também um pincel para olhos de ponta dupla. Este pincel é minusculo, mas apesar disso até dá para desenrascar, pois a qualidade até que é boazinha.
Ele tem uma ponta de cerdas e uma de esponjinha. A ponta de cerdas é bastante suave  e densa e dá para plicar e esfumar sombra. A esponjinha é daquelas de silicone e também bastante suave. Podem com ela plicar sombra tanto na palpebra como na raiz das pestanas inferiores, uma vez que ela é bicudinha da perfeitamente para esse tipo de aplicação.
É um pincel para desenrascar e não para usar diariamente, mas esta é a minha opinião e pode haver pessoas que se dão lindamente com este tipo de pincel, eu particularmente, não gosto.
 
 Pincel de olhos de ponta dupla.
 
Se fosse hoje e eu tivesse tido oportunidade de experimentar esta paleta, talvez não a tivesse comprado pois ela desiludiu-me muito. O único produto que eu gostei mesmo nela foi o lápis de olhos que se tivesse comprado em Full size provavelmente teria sido mais barato. 
Apesar desta paleta ter cores que eu considero básicas numa "colecção de maquilhagem" eu não a aconselho muito pois foi um produto do qual eu não gostei muito.
Sei que as sombras e todos os produtos da marca Sephora foram reformulados à pouco tempo e pode ter havido alteração nas sombras, mas como nunca me lembro de as experimentar quando lá vou não vos sei dizer.
 
Gostaram da review? Gostam dos produtos da marca Sephora? O que me podem dizer sobre as novas formulas dos produtos? As sombras estão melhores?
 
Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário