As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Review #30 - Paleta Smoky Eyes Black da Douglas

Olá meninas!

Publiquei esta review ontem, quinta-feira, e não sei porque ela desapareceu do blog, por isso decidi publica-la hoje outra vez, para ver o que o sr blogger faz com ela hoje.

A review de hoje vai ser sobre uma paletinha da Douglas que já comprei há bastante tempo. Esta paleta custou 10€, se não estou em erro, e é uma paleta própria para fazer smoky Eyes, tanto que a pelta se chama Smoky Eyes Black, e é da marca própria da Douglas.
Este conjunto vem com 4 sombras, 1 lápis para olhos, 1 máscara de pestanas e um aplicador de sombras de ponta dupla.
Frente da paleta.
Parte de trás da paleta.
Paleta aberta.
A paleta é de cartão duro e bastante resisitente e traz um espelhinho pequenino que dá para desenrascar, mas eu acho-o muito pequenino. A paleta fecha apenas com um elástico que assim que abri a paleta pela primeira vez se partiu, pelo que eu acho que este sistema de fecho não é de todo o melhor, pois sem este elástico a paleta abre-se sozinha e deixa cair os produtos que lá estão dentro. Se tivesse um iman ou algo desse género acho que seria bem melhor.
Esta paleta, tal como muitas que ainda aqui vão passar nesta rubrica, também foi desmontada para Z Palette para ocupar menos espaço e os produtos serem bem mais usados.

Guia de aplicação dos produtos.
Na própria paleta há um espaço que nos ensina como fazer os famosos olhos esfumados em apenas 6 passos e vem escrito em portugês.

Produtos em mais promenor.

As sombras desta paleta surpreenderam-me bastante. São muito macias e bem pigmentadas, fáceis de trabalhar e de esfumar, duram o dia todo na palpebra (eu uso sempre primer), transferem com muita facilidade e são muito fáceis de esfumar. O único ponto nagativo delas, é que esfarelam um bocadinho (nada de absurdo), o que se pode resolver com uma simples batida do pincel na mão.
Cada sombra traz 1.5 gramas de produto, o que até é bastante produto.

Swatches das sombras.
As sombras não tem nomes mas veem numeradas pela ordem de aplicação no olho. A sombra 1 é um cor de pele amarelado de acabamento mate. A sombra 2 é um preto também de acabamento mate, de seguida temos a 3 que é um castanho escuro com uns microgliters de tons dourados. E por fim, a sombra 4 que é um tom de bege de acabamento acetinado super bonito e perfeito para iluminar.
A paleta traz um lápis de olhos preto que traz 0.5 gramas de produto. O lápis não tem nome, tem apenas e tal como as sombras, o número da ordem de aplicação dos produtos na palpebra.
Lápis de olhos.
Swatches do lápis de olhos.
O lápis tem uma qualidade bastante boa, é pigmentado, transfere com facilidade, é cremoso q.b. e é bastante macio. Ele não dura o dia todo na minha linha de água, mas aguenta-se bem umas 3/4 horas. Na palpebra acaba por transferir ao fim de algumas horas (2/3h), mas como já referi, eu tenho a palpebra super oleosa, o qeu afecta bastante a duração de alguns produtos.
Na paletinha vem também uma máscara de pestanas na cor preta que é o passo 6. Esta máscara é a tipica máscara de volume, não é boa nem ruim, é normal. Dá mais volume as pestanas, mas não é assim nada de especial e nas minhas pestanas dura o dia todo sem fazer grande bagunça ou sujidade. A embalagem traz 4 gramas de produto.
Máscara.
Aplicador da máscara.
Por fim, na paleta vem um aplicador de sombras de esponjinha de pontas duplas que é um dos aplicadores mais rascas que eu já vi, nem as paletas dos chinocas trazem este tipo de aplicadores tão ruim.
É um aplicador super pequenino e a esponja dos aplicadores é de uma qualidade muito má, é daquelas que com 3 ou 4 aplicações se começa a desfazer toda. Eu nunca o usei, mas para um ocasião em que precisem de se desenrasacar ele serve, agora para o dia-a-dia esqueçam.
Pincel para olhos de ponta dupla.
No geral, a paleta tem uma qualidade muito boa para o preço que custou, e é um produto que eu volatria a comprar, embora pense que aquele aplicador de sombras é dispensável e que o sistema de abertura da paleta deixa bastante a desejar.
Essencialmente, é uma paleta para quem procura os básicos para fazer smoky eyes de forma fácil e que tenha tudo na mesma paleta.

As minhas princesas conhecem esta paleta? O que acham dela? Gostam de usar smoky eyes?

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário