As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Review #24 - Paleta Paris da Sigma

Olá meninas!

As review's tem andado um pouco abandonadas aqui pelo nosso cantinho. A verdade é que nem sempre tenho tempo para fazer este tipo de post que leva algum tempo a fazer, e as vezes também não sei bem quais as review's que vocês gostariam de ver. Ás vezes faltam-me as ideias!
Hoje decidi trazer-vos uma review de uma paleta que eu gosto muito e que já usei as vezes suficentes para vos dar a minha opinião real sobre ela. A paleta de que vos venho falar hoje é da Sigma (se carregarem no link vão directas para a paleta) e foi uma colaboração da própria empresa com alguns beauty guru do you tube. Esta paleta é de edição limitada, por isso se estão interessadas nela, o melhor é comprarem antes que esgote.
Caso estejam interessadas em saber quais as pessoas que fizeram parte deste projecto deixo aqui os links junto aos nomes dos mesmos: Dulcecandy87 (You tube); Frmheadtotoe (you tube); Macnc40 (you tube); Makeupbytiffanyd (you tube); Petrilude (you tube); Xsparkage (you tube) e Xteeener (you tube).

Parte da frente da embalagem de cartão que vem a proteger a paleta.
Parte de trás do cartão que vem a proteger a paleta.
Frente da paleta.
Parte de trás da paleta.
 
A paletinha é toda feita de cartão duro e até agora não tem qualuer dano, se bem que eu nunca a levei em viagem, e nem me atreveria tal, pois acho que ela não é muito reistente para esse efeito.
A paleta vem dentro de uam embalagem de cartão mais fino e que a aimpede de abrir sem nos querermos, para a abrirmos é mesmo necessário retirar esta protcção de cartão.
Como já referi acima não a acho muito resistente e penso que com o passar do tempo os cantos são capaz de se começaraem a estragar, ams a ver vamos.
A paleta traz ainda um espelho de tamanho razoável e fecha com iman. Quanto ao design dela posso dizer-vos que a acho bonita e bastante apelativa ao olhar. Ela traz ainda na parte de trás todas as informoções relativas à paleta, como por exemplo, os ingredientes das sombras, a quantidade de produto e essas coisas assim.
Eu comprei-a através do site da Sigma e cutsou algo em torno de 45€, se bem que depois esta encomenda parou na alfandega e tive de pagar mais um valor que eu já não me lembro ao certo quanto foi.
 
Paleta aberta.
 Sombras, blushes, iluminador e pinceis.
 Swatches das sombras.
 
Como podem ver pelas imagens acima, a paleta traz 8 cores de sombras, 2 blushes, 1 iluminador, 1 pincel para rosto e 1 pincel para olhos.
Quanto as sombras posso dizer-vos que há umas mais pigmentadas que outras (não usei qualquer tipo de primer para fazer os swatches), mas não esfarelam, são fáceis de trabalhar e de esfumar, duram bastante na palpebra (é de frisar que eu uso sempre algum tipo de primer) e trazem uma quantidade sombra bem razoável (1.5gr por sombra) que vai durar ainda algum tempo.
A primeira sombra da paleta é a Eiffel que é um preto com uns microglitters de várias cores que ficam na palpebra, embora em menos quantidade do que na própria sombra. Esta sombra é bem pigmentada e é uma das minhas favoritas da paleta. De seguida temos a Seine que é um azul cobalto metalizado, também super pigmentado, super brilhante e também muito bonito.
A seguir vem a Louvre que é um azul dificil de descrever e mate e um pouco menos pigmentado que as sombras anteriores, mas mesmo assim bastante bem pigmentado para uma sombra mate. Em seguida vem a Orsay que é um tom de azul esverdeado, aquela cor de serei sabem!? Esta sombra tem na sua formula uns microglitters dourados que também ficam na palpebra e, na minha opinoão, é a sombra menos pigmentada da paleta.
A quinta sombra da paleta é a Elysées que é uma cor de vinho/bordeux com uns microglitters roxos super bonitos e discretos. É uma sombra também bem pigmentada e fácil de trabalhar. Em seguida temos a Notre Dame que é outra das minhas favotitas e que também não é um tom nada fácil de descrever. Sou completamente incapaz de descrever a cor desta sombra, é assim uma cor única, meio rosada, meio dourada, meio acastanhda, sei lá. Só mesmo vendo ao vivo para ver o quanto esta sombra é linda e única.
A sétima sombra da paletinha é a Triomphe, que juntamente com a anterior são as minhas favoritas de toda a paleta. Esta sombra é mais um daqueles tons que eu não sei descrever. É assim um tom meio camaleonico, tem uns reflexos de castanho, outros de verde, não sei mesmo descrevé-la mas é lindissima. Por fim a última sombra da paletinha é a Versailles que é um bege esbranquiçado com um toque de dourado e uns microglitters também dourados. Acho esta sombra muito boa para iluminar o canto interno do olho, já a usei várias vezes para isso a gosto muito do efeito.
 
Deseguida temos os blushes e o iluminador que tal como as sombras são também bastante pigmentados, fáceis de trabalhar e de esfumar e duram bastante tempo no rosto.  Em mim os blushes duram-me umas boas 6/7 horas e o iluminador dura-me o dia todo. Cada um traz 4gr de produto.
 

O primeiro blush é o Rouge que é um tom de rosinha queimado claro e mate que eu acho que é daqueles tons que fica bem em toda  a gente. Como podem ver pela foto acima, o blush é bastante pigmentado e também bastante fácil de trabalhar.
 
O segundo blush que vem nesta paletinha é o Pêche e é um tom de pêssego clarinho mate super bonito, e tal como o anterior, fácil de trabalhar e bastante pigmentado.
 
O iluminador tem o nome de Lumière e é um tom de bege rosado que fica muito discreto na pele e dá um glow natural super bonito. Apesar de amar as sombras, este é o meu produto favorito de toda a paletinha, é lindo e super natural.
Para além de ser super lindo, é super fácil de trabalhar e dura-me o dia todo na pele. Adoro!

Por fim, mas não emnos importante, esta paletinha vem com dois pinceis, um de rosto e outro de olhos. O de rosto é o F40 que se chama Large Angled Contour, que apesar de ter o cabo mais pequenino que a versão normal, a parte das cerdas é igual à versão normal do pincel. Este pincel é super suave e pode ser usado para contorno, blush e iluminador. O que me deixou um pouco chateada foi o facto de este menino largar bastantes cerdas, se bem que agora está bastante melhor, mas na lavagem e nas primeiras utilizações era um desgraça.
O pincel de olhos é o E55 que se chama Eye shading e tal como no anterior acontece exactamente o mesmo. O que varia deste pincel para o tamanho normal dele é a penas o tamanho de cabo porque a quantidade de cerdas e a textura delas é exactamente a mesma. Este ao contrario do outro nunca largou uma única cerda.
Pinceis.
Detalhe dos pinceis. Na parte de trás do cabo vem uma iscrição com a palavra Paris, que é o nome da paleta.

Concluindo, é uma excelente paleta que eu voltaria comprar de certeza e que acho que vale cada cêntimo que custou. Para além das sombras, blushes e iluminador serem bons, ainda tem dois pinceis de uma qualidade bastante boa.

Gostaram da review? Conhecem a paleta? O que acham dela? Se não conheciam ficaram com vontade de conhecer?

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário