As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Review #14 - Paleta Nude'tude da The Balm

Olá meninas!

Quinta-feira é dia de review, e como tal cá estou eu com mais uma review. A review de hoje vai ser sobre uma paletinha que até é recente na minha colecção, mas que já tem um lugar bem especial no meu coração. A paletinha da qual vos venho falar hoje é da marca The Balm e chama-se Nude'tude.

 Frente.
 Atrás.
 Aberta.

Acho a embalagem da paleta super linda e "nude" sabem, assim super discreta  e elegante. A embalagem é de cartão bem duro, mas mesmo assim acho que não a levaria em viajem pois tenho medo que se estrague, embora até agora ela não apresente qualquer defeito ou esteja a detriorar-se. A embalagem fecha com um iman bem forte e não abre com facilidade. A paleta traz doze sombras, um pincel de duas pontas e um espelho quase do tamanho de toda a tampa, como podem ver na foto de cima. A paleta pesa ao todo 11.08gr, o que dá menos de 1gr por sombra, o que eu ciseramente acho pouco, mas enfim. Eu comprei-a na feelunique e custou 33.80€, mas podem comprá-la directo da theBalm onde ela custa entre 28€ e 30€ mais ou menos.
 

 Pincel para delineador.

Aplicador de sombra.

O pincel que vem na paleta dá para desenrascar, mas eu não gosto lá muito dele. Ambos os lados são angulares, macios e não picam na pele, o que já são factores a favor. Quase me esquecia de falar das cerdas dele, que eu acho que são sintéticas, mas não tenho certeza total. Se estiver errada façam o favor de me avisar para não enganar ninguém.
A parte que é para servir para delineador até não é má de todo e até dá para usar, embora eu o ache mole de mais para usar para delinear. A parte do pincel que é para ser usada para aplicar sombra não me agrada nada. Se dá para desenrascar? Sim, dá, mas isso não quer dizer que eu goste dele. Acho o pincel demasiado comprido e extremamente mole e magrinho para aplicar sombra, mas isso são gostos pessoais e variam de pessoa para pessoa. Embora eu não goste dele para aplicar sombra gosto muito de o usar quando quero um concavo bem marcado e definido pois ele encaixa lindamente no meu concavo.

Todas as sombras desta paleta são extremamente bem pigmentadas, até mesmo as mate. Com uma passagem ficam logo com uma cor excelente, são fáceis de aplicar e de trabalhar, não esfarelam e duram horrores na palpebra sem acumular (mais uma vez venho relembrar que eu uso sempre primer de olhos antes de aplicar o que quer que seja nas palpebras). Todos os swatches que vão ver nas duas fotos seguintes foram feitos sem qualquer tipo de primer e com apenas uma passagem de sombra.

 As cores que veem na foto acima são da primiera fila de sombras da paleta. A primeira sombra da paleta é a Sassy que se trata de um branco metálico super pigmentado e que eu gosto muito de usar como iluminador. A segunda é a Stubbor que é um champanhe com um toque de rosa de acabamento cintilante. A terceira sombra chama-se Selfish e é uma cor taupe de acabamento cintilante. A quarta sombra é a Sophisticated também de acabamento cintilante e é um castanho com uns brilhinos dourados esverdeados. A quinta sombra chama-se Sexy e é um cor de vinho escuro de acabamento mate. E a última sombra que compõe a fila de cima da paleta chama-se Serious e é um preto de acabamento mate.
As cores da foto de cima são os swatches das sombras da fila de baixo da paleta. A primeira sombra é a Snobby e é um dourado assim meio amarelado de acabamento bem cintilante. A segunda sombra é a Stand-Offish e é um bege champanhe bem bonito e bem cintilante. A terceira sombra é a Sultry e é um castanho médio mate super lindo para fazer o concavo. A quarta sombra é a Schitzo de acabamento também cintilante e tem uma cor dourada velho com uns subtons de verde seco à mistura. A quinta sombra é a Silly que tem uma cor bem dificil de descrever, é assim um castanho bem escuro com uns subtons roxos e uns brilhos dourados e roxos de acabamento shimmer. E por último, a sexta sombra da fila de baixo é a Sleek que é um castanho bem escuro de acabamento mate.

A meu ver esta paleta é uma excelente compra pois as sombras são de boa qualidade, tem bastantes cores que dá para fazer uma quantidade de looks enorme, é compacta e pequenina e dá para fazer looks tanto para o dia como para a noite. Embora tenha sido um bocadito cara acho que compensa pois a qualidade dela é muito boa e eu estou mesmo apaixonada por ela e tenho-a usado muito.
E vocês meninas, tem esta paletinha? O que acham dela? Se não tem ficaram com vontade de a adquirir depois de lerem a minha review ou nem por isso?

Bjs*

2 comentários:

  1. a paleta é muito gira e as sombras são bem pigmentadas.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Saracr,

    É de bastante boa qualidade, vale todos os euros que custa.

    Bjs*

    ResponderEliminar