As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Rivew #2 - Paleta Naked 2 da Urban Decay

Olá meninas!

De volta com mais uma review e desta vez da paleta Naked 2 da Urban Decay. Ainda sobre os detalhes das minhas reviews vou tentar publicar as reviews sempre as quintas-feiras para ser mais fácil de me organizar e não me perder nem esquecer de publicá-las.

A paleta Naked 2 é da marca Urban Decay e tal como a outra que vos mostrei na semana passada traz 12 sombras, 1 mini gloss e 1 pincel de dois lados. Foi comprada aqui e custou 42.80€.


A embalagem é de acrilico, tipo aqueles estojos de latinha que usavamos na escola, bem resistente de uma cor tipo champanhe rosado acastanhado (se é que isso existe) e com as letras num tom esverdeado. Fecha com uma espécia de trancas e o interior é de plástico, o que se torna mais fácil de limpar, traz ainda um espelho do tamanho de toda a tampa. Não tem qualquer problema de se abrir sozinha e pode ser levada em viagens sucesivamente pois é bastante resistente.

Como já vos disse acima, a peleta é constituida por 12 cores de sombras, todas em tons neutros, cada uma das sombras traz 1.3gr de produto. As sombras tem uma textura muito suave, quase que parecem cremosas, são mesmo muito suaves, não fazem nenhum pó quando vocês passam o pincel nelas, são muito fáceis de aplicar, de esfumar e de trabalhar. Tal como já vos disse são as melhores sombras que já experimentei. Quanto à duração delas na palpebra, em mim elas duram muito bem se usar primer. Se não usar acumulam um pouquinho nas dobras e vão desvanecendo, mas não desaparecem. É de frisar que a minha pele é extremanete oleosa.

O gloss que vem junto com a paleta chama-se LIP Junkie e é na cor Naked. É tamanho travel e traz 3.23gr de produto e tenho a dizer que tem uma pigmentação fraquinha, é um pouco peganhento e não dura muito. Mas tem um cheirinho meio mentolado que me agrada muito, a embalagem é resistente e engraçada (principalmente a tampa que é super trabalhada) e é perfeito para usar como gloss transparente e para usar na mala porque é bem pequenino e não ocupa muito espaço. No geral até gostei muito dele e fiquei muito feliz por esta paleta não vir acompanhada de mais um primer potion como acontece com a maioria das paletas da marca. Na foto que se segue podem ver a textura e a cor dele que é assim um rose meio cor de boca.


O pincel que vem na paleta é de excelente qualidade e bem completo, pois só com ele, dá para fazer uma maquilhagem bem complexa sem qualquer problema. É um pincel duplo, ou seja, de dois lados.


Pincel para aplicar sombra de cerdas sintéticas bem firmes e macias perfeito para apnhar e depositar o pigmento. É um pincel bastante firme, mas também bastante macio que não magoa em nada a palpebra.

Pincel para esfumar também de cerdas sintéticas, não tão firme como o anterior, mas mais firme que os pinceis de cerdas naturais. Para além de ser perfeito para esfumar sombras deste género, eu gosto muito dele para defenir o concavo. Tal como o anterior é super suave e não magoa em nada a nossa palpebra.

De seguida deixo-vos os swatches das sombras feitas só com uma passagem de deedo em cada uma e sem qualquer tipo de primer. Dos 12 tons desta paleta 3 deles (a Foxy, a Tease e a Blackout) são mate, sendo que as restantes 8 sombras são de acabamento acetinado ou shimmer e a Bootycall tem um acabamento, que a mim, me parece entreo mate e o acetinado, mas não sei defenir bem. Nenhuma delas tem aqueles glitters enormes e disparatados, tem apenas um shimmer bem bonito e nada exagerado.
Swatches das primeiras 6 sombras da paleta (Foxy, Half Baked, Bootycall, Chopper, Tease e Snakebite).

Foxy - Sombra de acabamento mate cor de pele perfeita para ajudar a esfumar outras sombras.

Half Baked - Sombra de acabamento acetinado e com uma cor dourada maravilhosa.

Bootycall - Esta é aquela menina que me deixa muito na duvida e não sei se é mate ou acetinada. Tirando isto ela é muito boa para iluminar e tem uma cor champanhe bem clarinha.

Chopper - Sombra dourada com subtom muito subtil acastanhado meio rosado com um shimmer dourado e prateado de acabamento shimmer.

Tease - Sombra de acabamento mate com cor castanha média meio rosada.

Snakebite - Sombra castanha com um toque de dourado velho de acabamento acetinado.

Swatches das restantes 6 sombras da paleta (Suspect, Pistol, Verve, YDK, Busted e Blackout).
Suspect - Sombra chempanhe escuro com um toque de dourado subtil de acabamento acetinado.

Pistol - Sombra taupé com acabamento acetinado.

Verve - Sombra cor de chamapnhe rosada com acabamento acetinado.

YDK - Sombra de acabamento acetinado com cor castanha clara com subtons dourados rosados.

Busted - Sombra castanha escura com uns subtons verde musgo e dourado muito subtis, de acabamento acetinado.

Blackout - Sombra de acabamento mate preta. Um básico de muito boa qualidade, embora na minha opinião, seja a sombra menos pigmentada da paleta juntamente com a Foxy.

Avaliação (0-10): 10.

E é isto meninas, espero que tenham gostado e que esta review vos tenha sido útil. Qualquer dúvida é só dizerem que estou aqui. Mais uma vez deixem-me lembrar-vos que a descrição das cores, por vezes, pode não ser a melhor ou a mais fiel, mas é o que eu consigo e é assim que as vejo. Não se esqueçam, também,  que a avaliação que faço dos produtos é consoante o seu desempenho na minha pele.
Então meninas, o que pensam das minhas reveiws? Gostam ou nem por isso?

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário