As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Review #1 - Paleta Naked da Urban Decay

Olá meninas!

Bem vindas à primeira review oficial aqui do nosso cantinho e nada melhor do que a paleta Naked da Urban Decay pa inaugurar aqui o nosso cantinho, não acham?

Quero desde já avisar-vos que apenas farei review de produtos que vocês me peçam ou então de produtos que eu ache que vou demorar muito tempo a acabar e por isso vão ser dificeis de aparecer na rubrica It The Pan que é quase como uma review. Por isso já sabem, se quiserem review de alguam coisa é só pedirem que farei com a melhor das intenções e com todo o carinho, caso não hajam pedidos irei fazendo as reviews sobre produtinhos que eu realmente gosto, que acho que seja do vosso interesse e que, na minha opinião, valham realmente a pena.
Tentarei fazer pelo menos uma review por semana, o que não quer dizer que não fassa mais do que isso ou que nem sequer fassa nenhum, isso vai depender do tempo que tenho livre, mas pelo menos uma por semana vou tentar.
Tirando isto espero que gostem do modo como farei as minhas reviews, se não gostarem fassam as vossas sugestões nos comentários para eu poder melhorar e para ser do vosso agrado. Aviso também desde já que gosto das coisas bem detalhadas e que por isso poderãm ser posts bem grandes, esperoq eu não se importem.

Depois de tudo bem explicadinho, passemos ao que interessa. A paleta é da Urban Decay, como vocês bem sabem, e chama-se  Naked. Traz 12 sombras, 1 mini Primer Potion (que é um primer de sombras e é também um classico da marca, se quiserem review dele deixem nos comentários) e um pincel para aplicar sombra. A minha comprei aqui e custou 38€.


 A embalagem é de cartão duro, coberta de veludo castanho com as letras em dourado, traz um espelho de um tamanho razoavel e fecha com imam, mas apesar disso não abre facilmente. A embalagem, por ser de cartão é bem maleavel, mas para levar em viagem vezes repetidas não é de todo o melhor tipo de embalagem, pois com o passar do tempo os cantos vão começar a estragar-se. Claro que isso não afecta de todo a qualidade das sombras, mas a mim incomoda-me um bocadinho, pois gosto da minha maquilhagem em perfeito estado (sejam as embalagens ou os seus conteudos). Outro ponto negativo é que é uma paleta mais dificil de limpar por ser de cartão, eu costumo usar uma toalhita e tem resultado bastante bem até agora.

Como já vos disse acima, a peleta é constituida por 12 cores de sombras, todas em tons neutros, cada uma das sombras traz 1.3gr de produto. As sombras tem uma textura muito suave, quase que parecem cremosas, são mesmo muito suaves, não fazem nenhum pó quando vocês passam o pincel nelas, são muito fáceis de aplicar, de esfumar e de trabalhar. Na minha opinião, são as melhores sombras que já experimentei. Tenho algumas da MAC e tenho de vos dizer que a qualidade destas sombras da Uban Decay é superior as da MAC, não que eu não goste das da MAC ou que não sejam de qualidade, mas acho estas melhores. Quanto à duração delas na palpebra, em mim elas duram muito bem se usar primer. Se não usar acumulam um pouquinho nas dobras e vão desvanecendo, mas não desaparecem. É de frisar que a minha pele é extremanete oleosa.

Quanto ao primer de sombras, o Primer Potion, ele é bom. Fixa bem as sombras e ajuda-as a ter mais intensidade. O que vem junto com a paleta é o tamanho travel e traz 3.7ml. Na foto em baixo podem ver a consistência e a cor dele.


O pincel que vem na paleta também é de excelente qualidade e podem encontrá-lo à venda individualmente. Ele é de cerdas sintéticas, e por isso um pouco mais firme, o que é excelente para aplicar estas sombras, pois apanha e deposita o pigmento muito bem. Podem estar descansadas que ele não magoa nada a palpebra, até é bastante suave.


De seguida deixo-vos os swatches das sombras feitas só com uma passagem de dedo em cada uma e sem qualquer tipo de primer. Dos 12 tons desta paleta 3 deles (a Virgin, a Naked e a Buck) são mate, sendo que as restantes 9 sombras são de acabamento acetinado ou shimmer. Nenhuma delas tem aqueles glitters enormes e disparatados, tem apenas um shimmer bem bonito e nada exagerado.

Swatches da primeiras 6 sombras da paleta (Vrgin, Sin, Naked, Sidecar, Buck e Half Baked).

Virgin - Esta sombra tem um tom champanhe bem clarinho mate mas que as vezes me parece ter um brilho acetinado qualquer que não consigo explicar, na verdade, já não sei se é mate ou não. Dah! Quanto mais olho para ela mais confusa fico. É uma sombra excelente para iluminar o osso da sobrancelha.

Sin - Esta sombra também tem um tom de champanhe mas mais rosado que a Virgin e é de acabamento acetinado. É uma sombra excelente para iluminar o canto interno do olho e também para usar por toda a palpebra móvel.

Naked - Sombra de acabamento mate cor de pele que é óptima para esfumar outros tons, já que se assemelha ao tom de pele da maioria das meninas.

Sidecar - A cor desta sombra é dificl de explicar para mim, mas vou tentar, acho que é um champanhe acastanhado a pender para o dourado e com um pequeno toque de rosa. É de acabamento shimmer.

Buck - É um castanho médio mate óptimo para o dia-a-dia.

Half Baked - Sombra de acabamento acetinado e com uma cor dourada maravilhosa.

Swatches das restantes 6 sombras da paleta (Smog, Darkhorse, Toasted, Hustle, Creep e Gunmetal).

Smog - Castanho médio a escuro com um pequeno toque dourado de acabamento acetinado.

Darkhorse - Castanho escuro com um tom de verde musgo à mistura e ainda um pouquinho de dourado, também de acabamento acetinado.

Toasted - Outra cor muito dificil de explicar. É um castanho com tons rosados muito bonitos também de acabamento acetinado.

Hustle - Castanho escuro de acabamento acetinado, prefeito para fazer o concavo num look um pouquinho mais dramatico.

Creep - Esta sombra é a menos pigmentada de todas da paleta. Não chega a ser um preto, mas sim um chumbo com subtom preto e de acabamento shimmer, pois nota-se nela um shimmer muito pequenino em tons de pratedao.

Gunmetal - Sombra também cor de chumbo, mas desta vez muito bem pigmenta, com um subtom prateado escuro e um shimmer muito pequenino prateado.

Avaliação (0-10): 10.

Espero que tenham gostado da review! Tenham sempre em atenção que as review são feitas consoante os resultados que obtenho do produto na minha pele e que a descrição das cores por vezes pode não estar lá muito correcto, pois não são assim muito boa a descrever/explicar cores, mas tento sempre fazer o melhor que posso. Tirando este pequeno grande promenor, espero ter-vos ajudado e ter sido útil.
Qualquer coisa já sabem, é só dizem! E desculpem lá qualquer coisinha...

Bjs*

2 comentários:

  1. Também tenho esta e adoro-a! :) As cores são mesmo lindas e o pincel é super bom. Mas nem tenho usado o pincel para o poupar... Não quero que se estrague, vou usando uns mais baratos que tenho. Também gosto das embalagens em perfeito estado por isso tenho sempre muito cuidado com esta paleta. :) bjokas

    ResponderEliminar
  2. Olá Miss Rocher,

    Estas sombras são tudo de bom e para te dizer a verdade também não uso muito o pincel, não para o poupar mas sim porque gosto mais de outros que tenho. Para mim as embalagens são uma parte muito importante da minha maquilhagem, gosto delas bem limpinhas e bem cuidadas.
    Obrigado pelo teu comentário linda.*

    bjs*

    ResponderEliminar